quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Alunos da Funec conquistam 5° Prêmio Águas da Pampulha

O Consórcio da Pampulha premiará, nesta quarta-feira, 5 de novembro, dois alunos da Unidade Novo Progresso da Fundação de Ensino de Contagem - Funec, instituição mantida pela Prefeitura Municipal. Os estudantes Leandro José Dias Leite e Higor Honório Costa dos Reis conquistaram o 1° e 2° lugares, respectivamente, do 5° Prêmio Águas da Pampulha na modalidade desenho.

Com o tema "Preservar as águas da bacia da Pampulha para proteger o planeta Terra", o concurso recebeu desenhos e redações de cerca de 900 alunos. Os 60 melhores trabalhos ficaram expostos na Casa do Baile, em Belo Horizonte. Participaram do concurso alunos de escolas particulares e públicas que se localizam na Bacia da Pampulha.

O concurso foi dividido em três categorias: pré-escola à 5ª série, para alunos de 6 a 11 anos; 6ª à 8ª séries, dos 12 aos 14 anos; e ensino médio, dos 15 aos 17 anos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam uma máquina fotográfica digital, uma bicicleta e um aparelho de MP3. O primeiro lugar geral levou, ainda, um computador, para uso da escola. Os participantes da primeira categoria também ganharam um passaporte para o Parque Guanabara, na Pampulha.

Segundo a gerente de Educação Ambiental do Consórcio, Érika Henriques Pacheco, o objetivo do prêmio é desenvolver a consciência ecológica de estudantes das escolas públicas e particulares da bacia hidrográfica da Pampulha, através do estímulo à produção de texto e desenho. "O Programa de Educação Ambiental do Consórcio tem caráter permanente, com abrangência intermunicipal, e é um componente importante no conjunto das ações de recuperação ambiental da Bacia da Pampulha", afirma. O Consórcio é uma entidade civil comunitária, sem fins lucrativos, que cuida da preservação e recuperação da Bacia.

Seis unidades da Funec participaram do concurso. O vencedor do 1° lugar, Leandro José Dias Leite, 17 anos, ficou surpreso com a vitória do 5° Prêmio Águas da Pampulha. "O que mais gosto de fazer é desenhar. Participei devido ao incentivo dos professores, além de achar super importante a preservação do meio ambiente", conta.

Nenhum comentário: